O Município de Araçás atendendo a prerrogativa de realizar a Conferência Municipal de Educação Extraordinária 2023 com tema : Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para a garantia da Educação como direito humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável, realizou as duas etapas finais durante os dias: 17.10 - 2ª etapa: Palestra Magna virtual às 19h com Nadia Hage Fialho- Professora aposentada da UNEB, membro Fundadora da Academia de Ciências da Bahia - A

23/10/2023 às 16h59

17.10 - 2ª etapa: Palestra Magna virtual às 19h com Nadia Hage Fialho- Professora aposentada da UNEB, membro Fundadora da Academia de Ciências da Bahia - ACB, membro do Conselho diretor da ACB, membro honorário do FEEBA;

19.10 - 3ª etapa: Discussão dos eixos temáticos no colégio CMA às 8 h.

No dia 19/10, a Secretaria de Educação realizou através do Fórum Municipal Permanente de Educação , o Conselho Municipal de Educação , a Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação do PME, com representantes da APLB, Câmara de Vereadores, juntamente com representantes da comunidade escolar, membros da sociedade civil organizada e convidados para discutir proposições e estratégias do documento Referência CONAE 2024 além de elaboração de contribuições de propostas a serem encaminhadas para a etapa da Conferência Estadual.

A abertura do evento foi presidida pela conselheira e presidente do CME, Rosilda Santos que saudou a todos e acolheu os alunos e professores da atividade extracurricular do município presentes no momento cultural: Orquestra musical do Projeto Música na Escola, Ballet Municipal e a Banda Marcial Pioneiru's. A Secretária Municipal de Educação, Maria Cristiane, fez as honrarias com imensa gratidão por realizar um evento marcante para discutir em regime de colaboração com a participação dos e trabalhadores em Educação, sociedade civil organizada e convidados - o momento para a tomada de decisões que irão contribuir no Planejamento de Políticas Públicas para o novo decênio. A plenária foi conduzida pelo Coordenador do Fórum Municipal Permanente de Educação ( FMPEA), o Sr. Rafael Sá que acompanhou as discussões e deliberações dos VII eixos temáticos.

#seducaracas #aracasba #prefeituradearacas #conferenciaextraordinária