A Prefeitura de Araçás, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira, dia 23, a Reinauguração da Unidade Básica de Saúde da Família “Ademar Nascimento Nilo”. O prédio passou por adequações e foi completamente revitalizado.

23/10/2023 às 17h01

A Secretaria de Saúde, Maria Goreth, disse que a nova unidade proporcionará melhores condições de trabalho aos servidores, oferecendo maior conforto, segurança e acessibilidade aos usuários. “A partir de hoje, a nova UBS estará de portas abertas para recebê-los. Queremos que todos os usuários dessa unidade se sintam acolhidos; é mais um passo dado para o fortalecimento da atenção básica no município”, concluiu.

Em seu pronunciamento, o prefeito Agamenon Coelho enfatizou: “Não fazemos nada sozinhos; tudo acontece com parcerias, especialmente com a Secretaria de Obras, que deixou esse prédio nessas condições de conforto. Também agradecemos à Secretaria de Saúde da gestão municipal e à população. Nossa gente tem o dom de ajudar uns aos outros. Estamos juntos, sempre buscando o melhor para nossa cidade. Tenho ciência de quanto esta benfeitoria significará para a população que busca atendimento de saúde no dia a dia. Com muito trabalho e aos poucos, estamos construindo uma nova história em Araçás”, disse o prefeito, agradecendo em seguida a todos os funcionários, aos Agentes Comunitários, médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes de enfermagem, recepcionistas e a todos que trabalham na área da saúde, e em especial à Secretaria de Saúde, Maria Goreth, pelo empenho e pelo dedicado trabalho prestado ao município.

A unidade completamente requalificada trará um melhor atendimento à população de Araçás, promovendo não apenas cuidados médicos, mas também um ambiente acolhedor e acessível para todos. Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo da administração municipal com a saúde e o bem-estar dos cidadãos.