Vem aí: Jornada de Educação Alimentar e Nutricional nas Escolas da Educação Infantil.

24/04/2023 às 13h10

Vem aí:

Jornada de Educação Alimentar e Nutricional nas Escolas da Educação Infantil.

O evento, que acontecerá em etapas ao longo do ano, tem como objetivo geral promover a educação alimentar saudável como prática autônoma e voluntária afim de construir hábitos alimentares salutares e contribuir para assegurar o Direito à Alimentação Adequada e Saudável (DHAA).

É uma prioridade do evento também, sensibilizar os profissionais da escola para incentivarem a cultura da Alimentação Saudável no processo educativo das crianças e estimulando-as a serem multiplicadores, junto com suas famílias.

O nosso município, Araçás, participará em concorrência a nível nacional, e a equipe do Núcleo de Alimentação Escolar (NAE) já começou a primeira etapa com a apresentação da proposta à Diretoria Pedagógica da SEDUC, para a implementação da Jornada de EAN.

A próxima etapa compreenderá a apresentação do projeto da equipe de nutrição do NAE para o público alvo.

Divulgaremos informações em breve.

#seducaracas #aracasba #prefeituradearacas #pnae #nae # #jornadadeEAN