A Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em conscientizar toda a comunidade sobre a importância de unirmos forças no combate à dengue. É hora de agir e proteger nossa cidade!

24/07/2023 às 11h15

Elimine criadouros: o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, se reproduz em água parada. Então, mãos à obra! Elimine qualquer recipiente que possa acumular água, como pneus, garrafas, latas, vasos de plantas, calhas entupidas e recipientes descartáveis. Vamos acabar com esses focos!

Use repelentes: proteja-se das picadas! Utilize repelentes de insetos, especialmente durante o período de maior atividade do mosquito (amanhecer e anoitecer). Assim, reduzimos o risco de transmissão da doença.

Faça sua parte: caso identifique focos de dengue ou possíveis criadouros do mosquito em sua área, denuncie! Entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo número (75) 98810-7970 ou, se preferir, compareça ao nosso estabelecimento na Praça da Matriz, SN, Centro (Secretaria de Saúde). Sua denúncia é fundamental!

Vamos unir esforços para tornar nossa cidade um lugar seguro e livre da dengue! Junte-se a nós nessa luta pelo bem-estar de todos. Compartilhe essa mensagem e marque seus amigos para multiplicarmos essa conscientização!

#prefeituradearacas #aracasba #sesau