Nesta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu no Povoado Biriba, o Projeto Saúde na Comunidade. Essa iniciativa, voltada para o reforço da conexão entre os serviços de saúde pública e as comunidades do nosso município, tem como principal objetivo proporcionar atenção integral e qualidade de vida para a população das zonas rurais.

25/07/2023 às 10h05

Este evento marca a primeira fase de um projeto que simboliza nosso compromisso contínuo com a saúde de nossas comunidades rurais. A ação foi estrategicamente planejada e executada pela Atenção Básica do município, em colaboração com as equipes das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, Saúde do Trabalhador, Fisioterapia, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Coordenação de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

No decorrer do evento, oferecemos uma ampla gama de serviços, incluindo atendimento clínico, monitoramento de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido para sífilis, hepatite e HIV, atualização da caderneta de vacinação, além de palestras informativas apresentadas por profissionais do SAMU e VISAT. Também foram realizadas entregas de hipoclorito pela Vigilância Sanitária, orientação sobre saúde bucal, sessões de fisioterapia, consultas de enfermagem, pesagem para o Programa Bolsa Família e visitas domiciliares dos agentes de saúde e de endemias.

O evento contou com a participação do prefeito Agamenon Coelho, que acompanhou de perto a dinâmica das atividades e a interação entre os profissionais de saúde e a comunidade. Observando a repercussão positiva do projeto, o prefeito Agamenon Coelho afirmou: "Essas iniciativas materializam nosso compromisso com a saúde dos habitantes de Araçás, especialmente aqueles que vivem em áreas rurais. É inspirador testemunhar a entrega desses serviços diretamente à população. Cada passo que damos nesse sentido nos conduz a um futuro mais promissor e saudável para todos".

Gostaríamos de expressar nossa gratidão pela presença e participação ativa de todos os moradores de Biriba. Juntos, estamos construindo um município mais saudável.

#prefeituradearacas #aracasba #Sesau

@agamenon.coelho @goreth.bcoelho @sesau_aracas