Na manhã desta terça-feira, dia 25 de julho, a Prefeitura de Araçás, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, deu um passo significativo rumo à diminuição da vulnerabilidade social. Em evento solene, os novos beneficiários do Programa Auxílio Araçás receberam seus cartões. Essa ação, uma iniciativa do governo municipal, garante uma ajuda financeira de R$ 200,00 mensais às famílias em situação de carência econômica.

25/07/2023 às 13h20

A Secretária de Assistência Social, Sandra Schramm, durante o evento, enfatizou a relevância da expansão do programa para novas famílias. Ela salientou que o auxílio emergencial não apenas contribuirá para o alívio econômico dessas famílias, mas também será um estímulo para a economia local. Expressou, ainda, sua gratidão a todos que participaram da idealização e implementação do programa, que possibilitou a expansão de direitos e a promoção de uma vida mais digna aos cidadãos de Araçás.

O Prefeito Agamenon Coelho também esteve presente na cerimônia, destacando em seu discurso a importância do Auxílio Araçás como um instrumento essencial para atenuar as desigualdades sociais no município. "Com essa ajuda financeira, estamos fornecendo um suporte que pode trazer mais tranquilidade para as famílias mais vulneráveis do nosso município. Estamos empenhados em construir uma cidade mais justa e solidária, e o Programa Auxílio Araçás é uma importante ferramenta para alcançarmos esse objetivo", declarou o prefeito.

A solenidade contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Carlinhos, e dos vereadores Joilton Badaró, Ernandes Souza e Flávio Dias. A entrega dos cartões do Programa Auxílio Araçás marca mais um avanço significativo na política social do município, mostrando o comprometimento da gestão municipal com o bem-estar e qualidade de vida da população de Araçás.