No último dia 21 de setembro, quinta-feira, a Comissão Especial Eleitoral reuniu-se no auditório da Prefeitura Municipal com os candidatos, candidatas e seus respectivos fiscais para orientações sobre a votação no processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município de Araçás para o quadriênio 2024/2028.

25/09/2023 às 08h56

A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão, Rônio Brito, com o apoio de membros da referida comissão e da assessora jurídica, Dra. Laise Franco. Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas sobre o processo e o papel dos fiscais no dia da votação.

Além disso, a Comissão enfatizou a importância do cumprimento rigoroso das regras estabelecidas para garantir a transparência e lisura do processo eleitoral. Os candidatos foram orientados a respeitar o código de ética eleitoral e a agir de forma condizente com os princípios do Conselho Tutelar, que visa a proteção dos direitos da criança e do adolescente em Araçás.