A Prefeitura Municipal de Araçás, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (SECLA) e da Secretaria de Saúde (SESAU), está prestando apoio físico e psicológico aos atletas Jeferson, Mirlan e Rafael, que foram selecionados para realizar testes de futebol no Ceará Esporte Clube. Os atletas receberão treinamento técnico e tático para executar tais provas.

27/02/2023 às 08h27

Essa iniciativa demonstra o comprometimento do poder público e o empenho da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em promover oportunidades de ascensão de atletas nascidos no município, gerando bons exemplos para todo o segmento esportivo e para os cidadãos que sonham em ter um futuro melhor através do futebol. O esporte é muito importante para a formação de conceitos como a cidadania, e suas práticas ajudam na construção dos valores dos indivíduos e na sua relação com a sociedade.

O estímulo ao esporte no município é de extrema importância, pois agrega valores e causa impactos positivos em toda a população. Os objetivos principais do esporte na formação humana são a promoção da saúde, sociabilização, construção de valores morais, éticos e lazer. É a Prefeitura Municipal de Araçás valorizando sua gente e incentivando a prática esportiva como forma de desenvolvimento humano e social.

A população de Araçás pode se orgulhar do empenho da prefeitura e das secretarias em apoiar os atletas locais, promovendo o esporte e estimulando a ascensão de talentos, além de incentivar a prática esportiva como ferramenta para a promoção de valores importantes para a sociedade.

#prefeituradearacas #aracasba #futebol