A Secretaria Municipal de Saúde de Araçás reforça a importância da Campanha de Vacinação Antirrábica 2023 para a segurança e o bem-estar de nossos animais de estimação. A campanha, que iniciou no dia 26 de julho e se estenderá até o dia 8 de setembro, é fundamental para prevenir a disseminação da raiva, uma doença fatal que atinge tanto os animais quanto os humanos.

27/07/2023 às 08h43

Lembramos que a vacinação é o principal meio de proteger nossos queridos pets e evitar a propagação da enfermidade. A imunização ocorrerá in loco, com a equipe de endemias realizando visitas aos domicílios, sempre devidamente identificada.

Para o bom funcionamento do processo de vacinação, solicitamos a colaboração de todos os munícipes: mantenham seus animais de estimação contidos durante a visita da equipe, em conformidade com o cronograma previamente disponibilizado.

Nosso compromisso é com a saúde coletiva. Compartilhem essas informações com amigos, familiares e vizinhos, para que possamos garantir a máxima cobertura vacinal e manter a saúde de nossos animais como prioridade. Juntos, podemos construir um município mais seguro e saudável para todos.