Mulheres de Araçás, a Secretaria Municipal de Saúde convida todas vocês para o nosso Mutirão de Exames Preventivos (Papanicolau). Este exame é crucial na detecção precoce de possíveis alterações no colo do útero, proporcionando diagnósticos iniciais antes que qualquer sintoma se manifeste.

27/07/2023 às 08h44

O Papanicolau, também referido como esfregaço cervicovaginal ou colpocitologia oncótica cervical, desempenha um papel vital na prevenção do câncer do colo do útero. Ele possibilita a identificação de lesões iniciais, potencializando, assim, as chances de um tratamento bem-sucedido.

O mutirão ocorrerá em todas as Unidades de Saúde da Família em nosso município, seguindo um cronograma já estabelecido. Contamos com a presença de todas as mulheres que são sexualmente ativas ou que já foram em algum momento.

A prevenção é uma ferramenta poderosa no combate ao câncer. Por isso, compartilhem esta mensagem e nos ajudem a promover a saúde feminina em Araçás. Juntas, somos mais fortes! A saúde de todas é uma prioridade para nós.

#prefeituradearacas #aracasba #sesau