A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Educação, seguem realizando nas escolas do município o Programa Saúde na Escola (PSE). Desta vez levamos o programa para a Escola Municipal João Paulo II, no povoado Pêga.

27/10/2023 às 11h32

Foram abordados temas como promoção da atividade física, alimentação saudável, alimentação não saudável, forma correta de higienização bucal, além de também ser realizado verificação da situação vacinal da caderneta.

O programa tem como objetivo contribuir para formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção à saúde e prevenção de doenças. As escolas pactuadas foram listadas pelo ministério da saúde juntamente com o ministério de educação.

Realização: Atenção Básica, Coordenação de Saúde Bucal, USF Deus Menino.

#prefeituradearacas #aracas #saude #programasaudenaescola