Hoje foi realizado o 'Mutirão da Defensoria Pública'.

27/11/2023 às 13h51

Hoje foi realizado o 'Mutirão da Defensoria Pública'.

Este evento proporcionou à comunidade a oportunidade de receber assistência jurídica gratuita em diversas áreas. Os atendimentos abrangeram questões de família, como divórcio, pensão e guarda, reconhecimento de parentalidade por meio de exames de DNA, retificação de documentos no Registro Civil, incluindo nome e gênero, questões relacionadas à saúde, proteção da mulher contra violência doméstica e defesa criminal.

Sandra Schramm, Secretária de Assistência Social, compartilha sua fala sobre essa importante ação: "O 'Mutirão da Defensoria Pública' é uma iniciativa fundamental para nossa comunidade, especialmente para aqueles que mais necessitam desses serviços. Estamos cientes das dificuldades enfrentadas por muitos de nossos concidadãos e essa ação visa proporcionar a eles o suporte legal necessário para superar esses desafios. É uma demonstração do nosso compromisso com a justiça e a igualdade."

"Quero expressar minha profunda gratidão ao prefeito Agamenon Coelho por seu apoio inabalável para que essa ação fosse realizada com sucesso. Sem seu comprometimento e dedicação à nossa comunidade, não teríamos alcançado esse resultado significativo. A parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a administração municipal tem sido essencial para oferecer assistência jurídica gratuita àqueles que mais precisam. Continuaremos trabalhando juntos para atender às necessidades de nossa população e garantir que seus direitos sejam protegidos."

Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Araçás em promover a justiça e garantir que todos tenham igualdade de acesso à assistência jurídica, especialmente aqueles em situações mais vulneráveis. Continuaremos a buscar maneiras de apoiar nossa comunidade em questões legais importantes.