29/05/2023 às 08h01

Na última semana, a Prefeitura de Araçás, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae, promoveu um curso para capacitar produtores rurais na elaboração do Planejamento do Empreendimento Coletivo. Participaram do curso 16 avicultores da comunidade de Chapada e 14 avicultoras da comunidade de Mato Limpo, em um importante processo participativo. Com reflexão e compartilhamento de conhecimentos, estabelecemos objetivos comuns e metas claras de ação para alcançar um horizonte temporal de 02 anos.

Parabenizamos todos os envolvidos, assim como a consultora do Sebrae, Mª Carmem Gomes de Oliveira, por sua valiosa contribuição que impulsionará o desenvolvimento da Avicultura em nossa região! Através desse curso, os produtores rurais foram capacitados em aspectos fundamentais, como boas práticas de manejo, gestão financeira e estratégias de mercado. Esperamos que esse conhecimento adquirido fortaleça suas atividades e promova o crescimento sustentável do setor avícola em nossa comunidade.

Contamos com a dedicação e empenho de cada participante para transformar essas metas em realidade. A Prefeitura de Araçás continuará apoiando iniciativas que visam o desenvolvimento econômico e social do nosso município, com foco no fortalecimento da agricultura familiar e na promoção de práticas sustentáveis. Juntos, construiremos um futuro próspero e sustentável para todos.