Neste mês de maio que acontece o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Araçás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta sexta-feira (26), a Caminhada do Faça Bonito, referente à campanha "Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes".

29/05/2023 às 08h07

As ações de combate ao abuso e exploração sexual completam 23 anos neste ano, a fim de mobilizarem e sensibilizarem a sociedade. A caminhada teve início no auditório da prefeitura e finalizou na praça da matriz, com direito a músicas, balões e cartazes para chamar atenção para a campanha do Faça Bonito.

O Prefeito Agamenon, a Primeira Dama Silvia Oliveira, os Secretários Girlandio Souza, Laiane Ferreira, Sandra Shramm e Vitor Almeida, juntamente com o vereador Flávio Dias, o presidente do CMDCA Rônio Brito e a coordenadora Marciene Paixão marcaram presença nesse evento significativo. A união dessas lideranças mostra o compromisso e a preocupação em garantir a proteção e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes.

Faça Bonito

A proposta anual da campanha "Faça Bonito", é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Esquecer é permitir, lembrar é combater.

Realização

O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar, CMDCA, Escolas da rede Municipal e Corpo de Bombeiros Civil.

Denuncie!

O “Disque 100”, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Em casos de emergência, deve-se acionar o 190.