Dia 28 de junho é dedicado às manifestações em prol dos direitos LGBTQIA+.

29/06/2023 às 10h13

Dia 28 de junho é dedicado às manifestações em prol dos direitos LGBTQIA+. Nesse dia, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, ou simplesmente Dia do Orgulho Gay.

Devido às represálias enfrentadas na década de 1960, foram organizados diversos protestos em favor dos direitos homossexuais por várias cidades americanas. Em consequência disso, em 1° de julho 1970, foi realizada a primeira parada do orgulho LGBT e, desde então, diversas manifestações ocorrem pelo mundo para celebrar a data e conscientizar a população sobre o combate à homofobia.

Amor, respeito, direito e igualdade. É isso que queremos pra todos. E neste dia do Orgulho LGBTQIA+, reafirmamos nosso compromisso por estarmos juntos lutando contra o preconceito e a intolerância. Seja livre pra amar quem você quiser e tenha muito orgulho disso.