O Dia de São Pedro, Santo conhecido por ser o Dono das Chaves do Céu, marca o fim do período junino e é bastante esperado pelos agricultores, que pedem chuvas durante o plantio e estiagem durante a colheita.

29/06/2023 às 10h15

Oração para São Pedro:

“Glorioso São Pedro, creio que vós sois o fundamento da Igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do Céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; eu me glorio de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda a minha alma; guardai-me sempre unido a vós e fazei que antes me seja arrancado do peito meu coração do que o amor e a plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os Pontífices romanos.

Viva e morra como filho vosso e filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Assim seja.

Ó glorioso São Pedro, rogai por nós que recorremos a vós.

Amém.”

Viva! São Pedro!