Nos dias 21, 22 e 23 de agosto, aconteceu a 3ª Edição da Conferência de Estudantes Cotistas (CONFCOTAS). O evento foi realizado na capital Salvador e contou com a participação de representantes universitários municipais que também compõem o mapeamento Cultural e Esportivo do município de Araçás. Esses representantes atuam como poetisas, historiadores e educadores físicos.

29/08/2023 às 11h09

Estavam presentes Joilma Xavier, graduanda em História e poetisa; Pedro Santos, graduando em História; e Tainane Xavier, graduanda em Educação Física. Além de serem graduandos cotistas, todos são Araçaenses e receberam menção honrosa na 1ª conferência de Cultura do município de Araçás. No âmbito acadêmico, eles trouxeram as demandas e representações de nosso povo como um todo. Essa atitude serve de estímulo para que outros munícipes também ingressem no ensino superior.

Durante os três dias da 3ª Confcotas 2023, a programação incluiu mesas-redondas, grupos de trabalho, rodas de conversa, apresentações culturais e uma plenária final. Todas essas atividades tiveram como eixo central o diálogo sobre políticas de ações afirmativas voltadas para a inclusão, diversidade e democratização do acesso ao ensino superior, bem como para a permanência dos estudantes cotistas na instituição.

#prefeituradearacas #aracasba #secla #cultura #confcotas