SECLA participa de reunião virtual com o Ministério do Esporte.

29/08/2023 às 11h45

SECLA participa de reunião virtual com o Ministério do Esporte.

Na manhã da última segunda-feira, 28 de agosto, ocorreu na sala da SECLA - Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Araçás, uma importante reunião virtual com o MESP - Ministério do Esporte, através dos representantes Deivid Lima de Oliveira, Cristina Cordeiro de Araújo e o corpo técnico da SECLA: o Sr. Secretário da Pasta Paraguai, o Subsecretário Sérgio Sousa, Pedro Vinícius, Lívia Gomes, Quelvin de Oliveira e, representando a sociedade civil, Orlando Brito.

Esse encontro teve como objetivo viabilizar futuras parcerias com o Ministério do Esporte e debater possibilidades de captação de recursos, buscando esclarecimentos sobre "o fomento e incentivo à prática esportiva de acordo com a Lei Federal nº 11.438/06 – Lei de Incentivo ao Esporte (LIE)."

Em vários momentos, o Secretário Paraguai, juntamente com sua equipe, pôde expor suas dúvidas e absorver informações necessárias para a elaboração de projetos esportivos seguindo os moldes do referido Ministério.

Ações como essas da Secretaria, de pautas e reuniões constantes com representantes de órgãos federativos como o Ministério do Esporte, Ministério da Cultura, Comitê Olímpico Brasileiro, são recomendações do Prefeito Agamenon Coelho, que sempre orienta e incentiva a autonomia e disposição da SECLA em buscar parcerias e formas de captação de recursos visando o desenvolvimento municipal.

É a Prefeitura Municipal de Araçás valorizando nossa gente.