Ocorreu na última quinta-feira, dia 01 de Junho de 2023, no auditório da Prefeitura Municipal de Araçás, o Fórum Territorial de Cultura, que contou com a presença de representantes de várias cidades circunvizinhas, como Itanagra, Catu, Esplanada, entre outras.

02/06/2023 às 10h11

Neste evento, também houve a participação de diversos artistas municipais, além de representantes da SECULT, da CNC e da Cultura municipal de vários outros municípios.

Para nós araçaenses, foi um marco histórico e de extrema importância para a consolidação de políticas públicas culturais que visam atender às necessidades dos nossos artistas municipais.

No Fórum de Cultura, foi implementada a Lei Paulo Gustavo, que foi explanada e debatida por Shaolin Barreto, assessor cultural municipal e representante do Nordeste no Conselho Nacional de Cultura, e por Gesia Cássia Lima, representando a SECULT, juntamente com os fazedores de cultura presentes.

Para o prefeito Agamenon Coelho, foi um momento de grande importância, que assegura futuramente novas possibilidades de desenvolvimento da cultura municipal e dos artistas locais.

A SECLA, por meio do Secretário Paraguai e do Subsecretário Sérgio Sousa, agradece a todos os fazedores de cultura presentes, assim como todas as apresentações artísticas que mostraram o potencial dos jovens talentos de nossa terra.

É a Prefeitura Municipal de Araçás valorizando nossa gente!

#prefeituradearacas #aracasba #cultura #forumdecultura