A importância do monitoramento da vigilância da qualidade da água que é distribuída para população é realizada mensalmente pela vigilância sanitária municipal.

01/02/2022 às 12h13

A análise da água é, sem dúvida, a mais importante de todas. A presença de bactérias pode indicar a contaminação fecal, seja por fezes de humanos ou animais. O consumo de água contaminada ou seu uso na preparação de alimentos pode resultar em novos casos de infecção. A água potável e tratada não deve conter microrganismos patogênicos. Na prática, isto significa que não deve ser possível detectar a presença de qualquer coliforme em qualquer amostra de 100 ml.

É a Secretaria de Saúde em ação a favor do povo!