Dando continuidade à política de capacitação de produtores familiares e visando à promoção de ações com foco na geração de renda para as comunidades, a Prefeitura de Araçás em parceria com a BRACELL e Sindicato de Cipó, realizou na manhã desta quarta-feira (30) o curso de cultivo de olericultura (hortaliças) direcionado a agricultores familiares da Comunidade Pêga. O curso foi ministrado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

04/04/2022 às 07h47

De acordo com o Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Cleudimar Maia, capacitar o trabalhador rural com técnicas adequadas para o manejo de hortaliças pode contribuir não apenas no que se refere ao aumento da produtividade no campo, mas também para a qualidade dos alimentos frescos e ricos em nutrientes.

A Secretaria de Agricultura informou ainda que a proposta é oportunizar e incentivar, entre os agricultores, a geração de excedente para comercialização, possibilitando o aumento da geração de trabalho, a ampliação da renda e a inclusão social.