04/11/2021 às 09h51

O Prefeito Agamenon Coelho recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 27/10, os diretores do (SINPARA) Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Municipal de Araçás. Esta foi a segunda reunião do gestor, com a entidade de classe, na oportunidade as pautas abordadas neste momento foram o pagamento do residual do décimo terceiro salário dos servidores efetivos referente ao ano de 2019, e um diálogo aberto sobre as propostas de soluções das demandas existentes dos servidores, intermediadas pela diretoria sindical.

Na oportunidade os diretores do SINPARA foram informados antecipadamente que o pagamento do residual do décimo pleiteado estará na conta dos servidores no dia de amanhã, 28/10, quinta-feira. Sendo anunciado pelo Prefeito que os valores devidos pela gestão passada serão pagos pela atual gestão, em cumprimento aos direitos previstos em Lei e reconhecidos pela Justiça, quitados em uma data especial, em homenagem ao dia do servidor público, entre outras ações que serão executadas.

A Diretoria também manifestou o reconhecimento por alguns avanços para os servidores já no primeiro ano de gestão: pagamento de salário mínimo corretamente, sem necessidade de abono para complementar; pagamento dos benefícios previstos no Estatuto para aqueles que possuem cargo em comissão e aproveitamento de servidores efetivos em cargos de acordo com suas qualificações; pagamento do salário com antecedência do dia previsto; concessão de licença prêmio a diversos servidores; entre outros benefícios. Demandas essas há muito tempo solicitadas pelos servidores.

O Prefeito Agamenon recebeu o SINPARA com muito entusiasmo e se solidarizou com as demandas dos servidores e garantiu que a prefeitura estudará a viabilidade para melhorar cada vez mais as condições de trabalho dos servidores, tendo em vista que servidores mais motivados e valorizados, poderão prestar um melhor serviço a população.