NOTA OFICIAL

Fonte: SESAU
05/05/2021 às 02h52

A Secretaria de Saúde do Município de Araçás vem esclarecer o teor da matéria veiculada no dia 16/04/2021 acerca de o Município não receber doses de vacina contra o Covid-19 no lote atualmente distribuído pelo Governo do Estado:

Temos envidados todos os esforços necessários para o enfrentamento da pandemia: mão de obra de profissionais capacitados; realização de testes rápidos e RT-PCR; campanha de prevenção; fiscalização da vigilância sanitária; acompanhamento dos casos pela vigilância epidemiológica; e principalmente a realização de vacinação "todos os dias" em nosso ponto fixo localizado na feira do município.

Ocorre que, quando a matéria foi ao ar, o sistema que processa as informações acerca dos vacinados ainda não estava atualizado com a comprovação da meta devidamente alcançada pelo Município de Araçás.

Desse modo, esclarecemos que o Município de Araçás vai sim, receber as novas doses de vacina contra a Covid-19, cujo recebimento está previsto para hoje (17/04/2021) pela manhã.

Atenciosamente,

Araçás, 17 de abril de 2021.

Maria Goreth Bastos Rocha Coelho

Secretária de Saúde