Hoje é comemorado o Dia Mundial da Alfabetização. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas - ONU e pela Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura -Unesco, em 1967.

09/09/2021 às 09h18

A alfabetização é a base da educação. Ela é de suma importância para o desenvolvimento social e econômico de um país. Neste momento difícil em que o mundo atravessa, em que muitas crianças estão em casa, é necessário reforçar o contato dos alunos com a leitura.

“A alfabetização é mais, muito mais, do que ler e escrever. É a habilidade de ler o mundo.” Paulo Freire

#8desetembro #DiaMundialdaAlfabetização #prefeituradearacas #aracasba