A Prefeitura Municipal de Araçás, juntamente com a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, reforça as medidas de prevenção para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão das doenças Dengue, Chikungunya e Zika. As ações devem ser adotadas em casa pela população, durante todo o ano e reforçadas nesta época de calor e a água acumulada das chuvas trazem condições ideais para proliferação e circulação do vetor.

10/12/2021 às 10h24

A prevenção e o combate à dengue não podem parar diante da pandemia do coronavírus.A sua saúde depende de você, por isso fique atento! Para eliminar criadouros devemos evitar água parada em todos os espaços possíveis.Não deixe a água acumular na sua casa, vire pratinhos de vasos, garrafas, baldes, barris, pneus. Para eliminar criadouros devemos reforçar a prevenção, eliminar os recipientes com água parada, e com aplicação de tela, e dentre outras atitudes simples que são de grande importância.

Se você agir, podemos evitar!

Dengue: a responsabilidade é de todos!