Ocorreu hoje, dia 08 de dezembro, no auditório da Prefeitura municipal de Araçás, um marco histórico simbolizando o momento inspirador de democratização e avanços da Cultura Municipal.

10/12/2021 às 11h22

Uma reunião com a presença de vários representantes dos segmentos culturais municipais em sua amplitude: Teatro, música, dança, artesanato, artes visuais, literatura, expressões populares e identitárias, sendo todos estes proponentes com suas propostas aprovadas pela comissão de avaliação da Lei emergencial da Cultura, Lei Aldir Blanc.

Tivemos a presença do nosso Prefeito Municipal Agamenon Coelho, o Secretário Administrativo Girlandio de Souza Silva, o Secretário de Esportes, Cultura e Lazer Paraguai, o Subsecretário Sérgio Sousa, o Presidente da Câmara de vereadores Abil Paredão, os vereadores Badaró, Capoeira, Linda, Flávio Dias e Juraneide, que foram representando o legislativo, peça fundamental para o município ter acesso e conseguir recuperar os recursos culturais que foram perdidos por negligência dos ex-gestores municipais.

Para o Prefeito Agamenon Coelho foi um momento especial e significativo que exalta a democracia através da cultura, ver o auditório repleto de artistas que foram em busca de informações sobre os recursos provenientes da Lei emergencial da cultura, tirando todas as suas dúvidas sobre as formas de execução e pagamento a cada artista apto a receber.

Brevemente, a Prefeitura municipal de Araçás irá publicar o total de artistas vinculados as 29 propostas lançadas e aprovadas, mostrando a seriedade e transparência da gestão com esse recurso que pertence aos fazedores e construtores de nossa cultura e identidade municipal.

É a Prefeitura Municipal de Araçás, valorizando nossos artistas.