No dia 09/05/2022 a Controladoria Geral do Município recebeu 3 conselheiros do Conselho Municipal da Alimentação Escolar (CAE) e 3 conselheiros do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

11/05/2022 às 14h27

As reuniões fazem parte de uma etapa prática do do Iº Curso de Formação em Controle Social e Cidadania do Município de Araçás – BA.

Durante a reunião o Controlador Geral orientou como acessar as informações que estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de Araçás e ressaltou que a Administração Municipal acredita no potencial de contribuição dos Conselhos no aprimoramento dos serviços públicos.

Como atividade prática os Conselheiros do CAE fizeram pedido de acesso à informação de modo digital e os Conselheiros do CMDCA fizeram pedido de acesso de modo presencial, ambos na ouvidoria municipal.

A expectativa da Administração Municipal é promover cada vez mais uma gestão transparente e participativa, pois, com a participação cidadã os serviços públicos serão cada vez mais aperfeiçoados.

Conselheiros que participaram da reunião:

Izamara Galdino, Iracema Cerqueira, Manoela Schramm, Adriene Novaes, Floripedes Santos, Marivalda Ribeiro.