Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, Araçás se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, um espaço deliberativo onde são discutidas as políticas públicas da assistência.

12/08/2021 às 09h09

Mas, antes da conferência, a Prefeitura de Araçás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última terça-feira (10), a pré-Conferência nas comunidades da Floresta e Onça. O intuito foi convocar trabalhadores do setor, sociedade civil e entidades socioassistenciais para um momento de formação e apresentação dos eixos a serem discutidos neste ano.

Para o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cláudia Xavier, tanto a pré-Conferência quanto a própria Conferência, são importantes para discussão das políticas públicas de assistência no município. “É um espaço de participação democrática e de debates coletivos para discussão de propostas de organização municipal. Isso nos permite avaliar e indicar diretrizes para o aperfeiçoamento da política do Sistema Único de Assistência Social”, declarou.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Márcia Schramm, destaca o desafio de realizar uma conferência neste tempo pandêmico e ressalta o evento como importante espaço democrático. “Estamos nos reinventando este ano com a organização da Conferência da Assistência Social. Adotamos um presencial de participação para pré-Conferência, seguindo todas as diretrizes sanitárias. Trata-se de um evento muito importante para fomentação do debate, um ambiente de diálogo aberto, com os usuários, o corpo técnico, o governo, os trabalhadores e as entidades.”

Participaram do evento o Secretário de Finanças representando o prefeito Agamenon Coelho Vitor Almeida, Jislaine Santos Silva Psicóloga do CRAS, entre outras lideranças.

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 18 de agosto de forma semipresencial e será transmitida ao vivo na página do Facebook da prefeitura municipal de Araçás.

#prefeituradearacas #aracasba #assistenciasocial