Com a chegada dos festejos de junho, a Secretaria Municipal de Obras faz um alerta a toda população da cidade enquanto ao uso recomendável das tradicionais fogueiras nesta época do ano.

14/06/2022 às 08h30

É que alguns cuidados devem ser tomados antes de acendê-las para que o asfalto, por exemplo, não seja danificado e assim a folia possa fluir com alegria e sem danos ao espaço público.

A seguir algumas precauções a serem tomadas pelos foliões do nosso São João:

* Antes de dispor a madeira no chão, coloque uma camada de areia por baixo entre 10 e 15cm;

* Limpe o local onde será acesa a fogueira para que fique livre de material inflamável;

* Dê preferência às fogueiras pequenas;

* Alimente o fogo ao longo da noite, mas jamais realimente com álcool, pois a garrafa pode explodir;

* E, ao final, apague a fogueira com água, terra ou areia até ter a certeza de que o fogo cessou por completo.

Preservar o patrimônio público é dever de todos.