Prefeitura de Araçás realizou ‘DIA D’ de vacinação contra a Influenza.

19/07/2021 às 11h20

Prefeitura de Araçás realizou ‘DIA D’ de vacinação contra a Influenza.

No último sábado (10/07), a Prefeitura de Araçás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia D de Mobilização Nacional Contra o Vírus Influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde.

A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar; tossir; espirrar ou de forma indireta, por meio das mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Por isso, reforçamos a importância da vacina contra a gripe, pois é um cuidado que você oferece para todos, prevenindo contra vários subtipos do vírus Influenza, evitando que o corpo desenvolva a doença, ajudando a manter o sistema imune mais forte, fazendo com que o organismo esteja pronto para lidar com outras patologias perigosas rapidamente.

Caso ainda não tenha tomado a vacina, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa munido de carteira de vacinação, cartão do SUS e documento com foto.

#aracasba #prefeituradearacas #secretariadesaude #sesau