Cidade limpa é uma responsabilidade de todos nós. Você colabora e a cidade agradece!

19/07/2021 às 11h28

O lixo continua existindo depois que os jogando na lixeira, não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção. Como? Reduzindo o desperdícios, reutilizando sempre que possível e separando materiais recicláveis para a coleta seletiva.

Lixo na rua? Só na hora da coleta.

Preste atenção no dia e horário que o caminhão de lixo passa na sua rua.

Perdeu o horário? Guarde o lixo para o próximo dia de coleta.

O lixo mal acondicionado e disposto a céu aberto atrai ratos, baratas, moscas e

mosquitos, trazendo doenças que podem levar à morte.

A queima de lixo produz gases tóxicos, contamina o meio ambiente e dificulta a coleta.

Separe o lixo de casa em:

Úmido: restos de comida, cascas de frutas e legumes, papel de banheiro, sujeira de vassoura e cinzeiro.

Seco: papel, caixas de papelão, latas em geral, copos de metal e de vidro, garrafas pet, plástico, sacos e embalagens.

#prefeituradearacas #aracasba #secob #coletadelixo #maissaude