Live da “3ª Orquestra Sanfônica Canta Luiz”

21/06/2021 às 08h14

Foi realizado nesta quarta-feira (16), na quadra poliesportiva do Colégio Municipal Marcio Borges a Live da “3ª Orquestra Sanfônica Canta Luiz”. A apresentação contou com a participação dos cantores do nosso município, Albert Santos, Arthur Ribeiro e Johnny Borges. A iniciativa tem o objetivo de resgatar e reverenciar as obras Luiz Gonzaga.

O projeto Canta Luiz é realizado pela FERBASA, Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo e Governo Federal, com produção da Associação Brincantes do Folclore Nordestino e com o apoio da Prefeitura de Araçás, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Araçás foi contemplada entre os 15 municípios que vão participar do projeto.

Em razão do momento pandêmico a apresentação da 3ª Orquestra Sanfônica Canta Luiz, foi totalmente online, respeitando todos os protocolos sanitários. A proposta é manter viva as tradições culturais nordestinas.

Ser contemplado com esse projeto é muito especial e marcante para o nosso município. “É um reconhecimento ao valor cultural e, sobretudo, à valorização ao forró e as festas juninas, mantendo viva as nossas tradições”, disse o prefeito Agamenon Coelho.

Produção: Associação Brincantes do folclore nordestino.

VR projetos

Promoção: cactus produções