A Controladoria Geral do Município de Araçás (CGM) promoveu a palestra sobre o tema: “Estruturação e Funcionamento da Controladoria Interna Municipal”, realizado no dia 21/02/2021 pelo período de 02h no auditório da Prefeitura Municipal de Araçás.

23/02/2022 às 23h32

O objetivo da palestra foi orientar os atuais agentes públicos lotados na Controladoria sobre como executar plenamente as atividades de implantação e manutenção dos controles internos instituídos para:

- Cumprimento das leis e prevenção de erros, irregularidades ou desperdícios;

- Melhoria dos serviços públicos e do atendimento aos cidadãos; e

- Fortalecimento da cultura de integridade, ética e moralidade na gestão pública.

A Controladoria Geral do Município é o Órgão da Prefeitura que examina os processos de pagamentos, licitações, contratos e outros atos administrativos como objetivo de verificar a conformidade dos atos.