23/05/2022 às 10h08

A Comunidade de Pedra Furada e São Mateus vai ser contemplada pelo Programa Agro Nordeste que é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura de Araçás (SEAMA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo (SENAR) Serviço Nacional de Aprendizagem Rural com apoio do Sindicato da Agricultura Familiar de Araçás - Ivanesa Ribeiro.

O AgroNordeste é um programa de Assistencia Tecnica e Gerencial, em que os Apicultores serão assistidos com orientações técnicas e gerenciais, por um Tecnico de Campo durante 02 anos diretamente na sua propriedade. Além da ATeG o programa leva aos apicultores cursos de capacitacões na cadeia produtiva, Dia de Campo, Seminários e Missões Técnicas.

Entre as ações do programa, estão a assistência técnica gerencial, a capacitação empresarial para jovens no campo, a transferência de tecnologia para produtores e a participação de produtores em feiras, eventos.

“Garantir que os pequenos produtores rurais tenham acesso a programas como este é uma das nossas metas, pois sabemos que quando a agricultura familiar ganha, todo mundo sai ganhando”, declarou o Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Cleudimar Maia.