Jornada Pedagógica.

23/07/2021 às 10h13

A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta quarta-feira, 21, a Jornada Pedagógica, que abre o ano letivo de 2021. A Jornada Pedagógica ocorrerá entre os dias 22 e 23 de julho. Participaram da abertura do evento o Prefeito Agamenon Coelho, a Primeira Dama Silvia Oliveira Coelho, o Vice-Prefeito Sandro Barbosa (Geuzo), a Secretária de Educação Maria Cristiane, os Vereadores Edivaldo Alves dos Santos Junior (Abil Paredão), Ivonice de Jesus Barros (Linda), Joilton Gomes Badaró, Flávio Dias e Ernandes de Souza Silva (Capoeira), além dos diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

O distanciamento social provocado pela pandemia trouxe a necessidade de repensar e replanejar o desenho curricular anteriormente definido. Dessa forma, o município de Araçás realiza a Jornada Pedagógica 2021, cujo tema é "Educação em tempos de pandemia: Repensando e fortalecendo os espaços e as práticas de aprendizagem".

Na ocasião da solenidade ocorrida na Escola Municipal Marcio Nivaldo Santos Borges, a Secretária da Educação, Maria Cristiane, enfatizou sobre os desafios para este ano letivo: "Em um ano tão atípico como foi o ano letivo de 2020, tivemos, obviamente, vários obstáculos, várias dificuldades, oferecemos a solução possível, dada a surpresa. Em 2021, queremos montar um planejamento o mais pactuado possível com toda a comunidade escolar, isso é muito importante para nós", afirmou.

O Prefeito Agamenon Coelho participou das solenidades nas escolas do município e na oportunidade destacou os avanços da Educação nessa gestão: "Gostaria de agradecer aos nossos professores pelo empenho e pelo brilhante trabalho que realizam. Dizer que este é um momento muito importante para a rede municipal de ensino, tendo em vista que este evento abre o ano letivo de 2021. Desejo um excelente início de trabalho para todos e destaco que pra mim, como gestor, é muito gratificante ver os avanços da nossa educação, graças ao empenho de nossos profissionais da educação", afirmou o gestor.

O momento de planejamento com os professores será realizado entre os dias 22 e 23 de julho em cada escola da rede de ensino do município.