Na manha da última quarta-feira (18/08), a Prefeitura Municipal de Araçás, representada pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e a Secretaria de Assistência Social, realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Araçás com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”

23/08/2021 às 08h42

De suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para os SUAS.

A Conferência foi sucesso e teve a participação de inúmeras entidades, conselhos municipais, participantes dos serviços de convivência e a população araçaense de forma semipresencial.

Em seguida, foram formados grupos para a discussão sobre os eixos, com a função de estabelecer metas que irão propor melhorias aos programas da Assistência Social do município.

A secretária Municipal da Assistência Social, Sandra Márcia Schramm, destacou a importância da realização da Conferência Municipal e a participação dos envolvidos.

“Este é o momento tão aguardado para debate dos temas escolhidos durante as pré-conferências realizadas nos dias que antecederam a Conferência”, comenta Sandra.

Para o prefeito Agamenon Coelho, esta é uma oportunidade de diálogo para que propostas sejam realizadas com a participação da comunidade.

“Com o debate, podemos conhecer a demanda e quais diretrizes precisamos tomar para que o atendimento social prestado na cidade seja de qualidade e de acordo com a real necessidade da população”, destacou o prefeito.

#prefeituradearacas #aracasba #semas #conferencia