Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
O que pode ser registrada na Ouvidoria
O que pode ser registrado na ouvidoria?
Denúncia:
Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo. Exemplo: veículos da prefeitura sendo utilizados por servidores para levar filhos na escola;
Reclamação:
Demonstração de insatisfação relativa a serviço público. Exemplo: falta de iluminação pública;
Solicitação:
Requerimento de adoção de providência por parte da Administração. Deve conter, necessariamente, um requerimento de atendimento ou serviço, podendo se referir a uma solicitação material ou não. Exemplo: Pedido para tampar um buraco na rua;
Elogio:
Demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido. Exemplo: Satisfação com o atendimento recebido em um posto de saúde;
Sugestão:
Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal. Exemplo: Sugestão para divulgação dos horários de ônibus em quadros nos pontos de ônibus;
Pedido de Simplificação:
Proposição de melhoria voltada à racionalização de exigências e de procedimentos na prestação de serviços pela Administração Pública, eliminando formalidades desnecessárias para as finalidades almejadas. Exemplo: sugestão de entrega de documentos via sistema informatizado para solicitar a emissão de uma certidão.
#OuvidoriaMunicipal #SérieOuvidoria #aracasba #prefeituradearacasba