Realização do Lançamento da Ouvidoria Municipal de Araças.

26/05/2021 às 10h46

Na manhã desta terça-feira (25), às 10h foi realizado o lançamento da OUVIDORIA MUNICIPAL DE ARAÇÁS.

O evento foi iniciado pelo Prefeito Municipal – Agamenon Coelho que destacou: “Esse é um dia histórico no Município de Araçás. Nosso Governo é voltado para o povo, sendo assim, a criação da ouvidoria é uma forma de ampliar a participação do povo nos atos da Gestão. O Prefeito não tem como estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas, com as manifestações dos cidadãos será possível melhorar as políticas públicas com a contribuição do cidadão”.

“Quando eu coloquei a transparência como item nº 1 das minhas 25 propostas para melhorar o município de Araçás, foi porque eu sabia da importância da participação do cidadão na construção das políticas”.

O evento contou com a Palestra sobre a importância da participação do cidadão nos atos da gestão municipal, por Antônio Argollo – Chefe do Núcleo de Prevenção da Corrupção da Controladoria Regional da União (CGU – BA). Em seguida foram passadas orientações sobre como realizar manifestação na ouvidoria municipal de Araçás pelo Secretário de Administração e Finanças – Vitor Almeida.

Por fim, o Prefeito fez apresentação à comunidade de Araçás do Ouvidor Municipal Hélio Novaes e da Ouvidora substituta Jiverlane Rosa. Também participou do evento a Coordenadora de Controle Interno Rosângela Ferreira.